sexta-feira, 20 de junho de 2014

Nossos projetos

ESCOLA LIMPA: Esse projeto tem como objetivo esclarecer aos alunos e seus familiares sobre da importância da preservação do Meio Ambiente, promovendo mudanças de comportamentos para que todos alcancem uma melhor qualidade de vida. Nas ações do projeto estão previstos trabalhos que oportunizam uma interação das crianças com o meio ambiente, recursos naturais e também atividades de reflexão para que elas possam distinguir o certo e o errado sobre as questões ambientais que hoje vivenciamos. Além dessas ações, a culminância do projeto é feita com uma gincana onde os alunos disputam o título de turma mais limpa da escola. Nos critérios de avaliação da gincana, além do zelo pelo patrimônio público, também é considerado o comportamento e as relações interpessoais dos alunos. Acesse aqui outras postagens sobre este projeto.

RESGATANDO VALORES: Este projeto tem a finalidade de promover a construção de uma cidadania sadia, critica comparativa e consciente em seu educando, tornando-os participativos como cidadãos no desempenho do seu papel, frente aos seus direitos e deveres, e respeitosos perante os direitos e deveres dos seus semelhantes na sociedade em que vivem. O projeto abrange toda a comunidade escolar, com a participação efetiva dos alunos e professores. Para ajudar no desenvolvimento desse projeto convidamos igrejas, ONGs e demais membros da comunidade para ministrarem por meio de palestras, peças teatrais e outras dinâmicas, temas como amor, amizade, bondade, compaixão, coragem, honestidade, esperança, fé, felicidade, generosidade, humildade, inteligência, justiça, obediência e disciplina, paciência, paz, respeito, responsabilidade e solidariedade. Acesse aqui outras postagens sobre este projeto.

MEU MUNDO, MINHAS ESTÓRIAS: O principal foco é desenvolver a escrita dos alunos e fazer com que eles adquiram hábito da leitura. No desenvolvimento deste projeto, os alunos são motivados pelos docentes a escreverem o próprio livro, este proveniente de sua imaginação, assim como a ilustração do mesmo, sobre a orientação dos professores arte educadores. A sala de leitura contribui para que os discentes tenham acesso e interesse pela leitura, pois na medida em que lêem, terão necessidade de escrever, aflorando também a imaginação e criatividade. Acesse aqui outras postagens sobre este projeto.

CIDADE DO CONHECIMENTO: Dentre os objetivos deste projeto, destacamos: Estimular os educandos a observarem e entenderem o contexto social em que estão inseridos; Promover o protagonismo infanto juvenil. Estabelecer relação entre o espaço real e sua representação por meio de maquete; Desenvolver a linguagem oral e escrita; Desenvolver atitudes de interação, colaboração e troca de experiências em grupos; Promover a reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente e ações de sustentabilidade, etc. O público alvo desse projeto são os alunos do 5º ano das séries iniciais do ensino fundamental. Cada turma construirá a maquete de uma cidade. As notas das avaliações dos alunos se transformarão em dinheiro fictício para financiar a construção a construção da maquete. Quanto melhor o resultado das avaliações das turmas por bimestre, mais créditos eles terão para desenvolver sua cidade. Acesse aqui outras postagens sobre este projeto.

0 comentários:

Postar um comentário